Review: Vocês já assistiram à série “MuTeLuv: Hello, Is This Luck”?

Muteluv: Hello, this is luck?

Esse texto é uma colaboração especial de uma autora convidada 💖 As opiniões aqui expressas são pessoais e não refletem, necessariamente, a visão do No Mundinho do GL — mas adoramos abrir espaço pra múltiplos opiniões e perspectivas!


É uma minissérie da GMMTV com quatro episódios que foca na vida da personagem Na (Jan Ployshompoo Supasap) a azarada das azaradas, o último cavalo na corrida da vida.

Você já viveu um momento desesperador, em que parecia que só a sorte poderia mudar tudo? É exatamente isso que acontece com a nossa querida personagem. Mesmo sendo médica e completamente cética, a única opção que lhe resta é apelar para o mundo místico. Ela passa a acreditar que sua vida mudaria ao comprar um número de telefone “da sorte”. Como não tinha dinheiro para tudo, escolheu apenas os números que ajudariam na vida amorosa  e, dito e feito.

Muteluv-Hello-this-is-luck-2-1024x309 Review: Vocês já assistiram à série “MuTeLuv: Hello, Is This Luck”?

Não é que eu não respeite a sorte. Eu até acredito. Mas, se olharmos com bastante atenção para cada detalhe… será que foi mesmo sorte? Ou será que ela apenas começou a enxergar o mundo de outra forma? Todos os personagens masculinos já tinham interesse nela antes mesmo do número, e até a personagem feminina demonstra interesse sem saber nada sobre ela.

A partir dessa mudança, Na deixa de perceber que tudo dizia respeito a ela,  às atitudes dela. Então, começa a fazer de tudo para ter ainda mais “sorte”. Agora, ela quer o número perfeito, aquele que faria absolutamente tudo em sua vida se alinhar aos seus desejos: trabalho, amizades, dinheiro, carreira e vida amorosa. Tudo seria perfeito. Mas, quando isso finalmente acontece, surge a incerteza: será que ela realmente queria tudo aquilo? Será que sustenta? Quanto menos nos conhecemos e nos respeitamos, mais criamos fantasias sobre o que achamos querer na vida.

Como consequência, todos ao seu redor passam a pressioná-la  e é aí que acontece o colapso. Ter tudo o que sempre sonhou, baseado apenas na crença da “sorte”, se torna impossível de sustentar. É quase como se fosse impossível dizer “não”, porque ela nem se sente merecedora daquilo tudo. Era bom demais para ser verdade  então, como não querer mais?

Cuidado, a partir daqui podem ter Spoilers

Muteluv-Hello-this-is-luck-4-1024x276 Review: Vocês já assistiram à série “MuTeLuv: Hello, Is This Luck”?

Para mim, o final foi perfeito. A gente acredita tanto que viver coisas boas seria suficiente para termos uma vida melhor, que esquecemos o mais importante: o quanto conseguimos nos enxergar, acreditar em nós e sentir que merecemos. Acho muito bonita essa ideia de que, quando aparece uma vida incrível, um emprego perfeito, um relacionamento maravilhoso, tudo isso seria suficiente para nos fazer sentir completos. Acreditamos que saberíamos sustentar tudo isso. Mas, sendo bem sinceros, seríamos como ela, perdida e ansiosa, a tornando uma personagem profundamente humana.

Só conseguimos oferecer aquilo que realmente temos  e ela não tinha nada além da “sorte”. Que, apesar de pouco, já era muito mais do que teve durante toda a sua vida.

Depois de tentar desfazer toda aquela mágica, ela finalmente encontra coragem para se mostrar. Para dizer que é uma pessoa, que tem desejos, e que ninguém nunca prestou atenção no que ela queria, como nem mesmo ela fez isso.

E agora, com o tempo passando, ela descobre o que realmente precisava: a sorte de ser ela mesma. Não existe maneira melhor de prever o futuro do que tomar decisões. E, finalmente, agora é ela quem decide tudo.


Esse texto é uma colaboração especial de uma autora convidada 💖 As opiniões aqui expressas são pessoais e não refletem, necessariamente, a visão do No Mundinho do GL — mas adoramos abrir espaço pra múltiplos opiniões e perspectivas!

Escrito por:

Rolar para cima